sábado, 21 de junho de 2008

Onde se encontra o que a cidade esconde?


Na Casa das Rosas. No próximo sábado, dia 21 de junho, às 18 horas, com entrada franca, acontecerá o primeiro encontro do Projeto Cidade Poesia, iniciativa idealizada pelo poeta paulistano César Silveira e produzido pela poeta carioca Fabiana Motroni. O objetivo é promover o encontro da multiplicidade de criaturas culturais que coabitam o espaço-tempo da cidade de São Paulo. Poetas, prosadores, músicos, compositores, cineastas, atores, artistas, ilustres e anônimos das mais diversas vertentes culturais, que se estabelecem de forma plural nesta urbe. Coadjuvantes do mesmo dia-a-dia da cidade, é a partir dessa interação que passam a ser protagonistas das suas criações artísticas, singulares e pessoais.

O espaço escolhido para projeto foi a Casa das Rosas, pela sua vocação, e por ter se transformado nos últimos anos no ponto de encontro da literatura e de todo universo de arte que interage com as vertentes da poesia. Além disso, sua localização privilegiada na Avenida Paulista funciona como catalizador geográfico para o projeto.

No encontro do dia 21 de junho, poesia, prosa, música e performance darão conta da expressão poética do evento, que contará com a participação de alguns convidados, que já confirmaram presença.

O Projeto Cidade Poesia terá as seguintes digitais:
Alex Menezes, Américo Bittar, André Bandim, Andrea Del Fuego, Ana Ruschë, Beatriz Galvão, Berimba de Jesus, Caco Pontes, Carvalho de Azevedo, César Silveira, Claudio Daniel, Coletivo Happening Pictórico, Fabiana Motroni, Gabriela Cuzzuol, geO, Greco Cruz, Ivan Antunes, Lucia Helena Correia, Marina Fama, May Monção, Mavot Sirc, Neusa Pommer, Paulo Zeminian, Pedro Tostes, Rui Mascarenhas, Rafael Iasi, Rogério Arvate, Solange Mazzeto, Tata Muchacha e Vitória Paterna.



Preço: ENTRADA FRANCA.
Data: sábado, 21 de junho de 2008.
Horário: 18:00 horas.
Duração: 150 minutos.
Local: Casa Das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Literatura e Poesia.
Av. Paulista nº 37 (prox. Metrô Brigadeiro).
Estacionamento Conveniado: Alameda Santos, 74 (R$ 8,00) – retirar selo de desconto na recepção.
Telefones: (11) 3285-6986 / (11) 3251-5271

Informações:
cidadepoesia@gmail.com
www.cidadepoesia.blogspot.com

www.apaacultural.org.br/casadasrosas

Nenhum comentário:

Fotos 1º encontro