quarta-feira, 11 de junho de 2008

Beatriz Galvão


Beatriz Galvão é apenas uma fração do todo: Beatriz Amaral Galvão de França Andrade. Costuma brincar que tem todo o modernismo de 22 em seu nome: Amaral de Tarsila; Galvão de Patrícia (Pagu); Andrade de Mário, de Oswald, de Drummond.


Nascida em 1980 no Estado de São Paulo, cidade de São Paulo, maternidade de São Paulo, fez de tudo para se livrar do fervilhar ad infinitum paulistano. Inutilmente. Para contrariar o fato de que não é uma árvore, esta sagitariana com ascendente em leão sempre acaba voltando às suas raízes, seja através do trabalho, seja através da Universidade (que também é de São Paulo – USP), seja através de sua poesia. O sangue pulsa mais forte quando está aqui. Mesmo que contrariada. Mas as paixões não são mesmo assim?


Escritora, editora, ex-atriz, feminista e libertária.

Com reticências e exclamações esta paulistana pleonástica adora, principalmente, fazer e promover arte.

Acabou de organizar o inédito Bliss ET Blues, a ser publicado em 2009, e que reúne contos curtos, poemas e crônicas, publicados em blogs, sites, diversos e afins. Em 2009 também deverá retomar seu ambicioso projeto Cimento Fresco, em parceria com a Casa das Rosas. E, assim, ela vai ficando...


Poeta desde os 11 anos, ela um dia ainda há de alcançar a poesia.

Também se atreve nas crônicas literárias. Mas não rotule.

Como já disse Mia Couto, uma de suas paixões descabidas: “Sou como a palavra. Minha grandeza é onde nunca toquei.”


Formanda em Letras pela USP, atua no mercado editorial desde 2003. E, em 1º de maio de 2004, em pleno dia do trabalhador e da Grande Mãe pagã, Beatriz monta, com seu pai e atual sócio, a Ourivesaria da Palavra Editora, que nasce da necessidade de somar novos olhares e novas discussões ao fértil terreno artístico cultural contemporâneo.


Mantém o blog Por um Triz! há alguns anos:

http://beatrizgalvao.wordpress.com/



http://umtriz.blogspot.com/

http://carotidas.zip.net/

http://www.secrel.com.br/jpoesia/beatrizandrade.html

http://www.usinadeletras.com.br/


E-mail: beegalvao@gmail.com

Nenhum comentário:

Fotos 1º encontro