quinta-feira, 12 de junho de 2008

Claudio Daniel


Claudio Daniel, pseudônimo de Claudio Alexandre de Barros Teixeira, é poeta, tradutor e ensaísta. Nasceu em 1962, em São Paulo (SP), Brasil, onde se formou em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Atualmente, faz mestrado em Literatura Portuguesa na Universidade de São Paulo (USP).

Publicou os livros de poesia Sutra (edição do autor, 1992), Yumê (Ciência do Acidente, 1999), A sombra do leopardo (Azougue Editorial, 2001, vencedor do prêmio Redescoberta da Literatura Brasileira, oferecido pela revista CULT) e Figuras Metálicas (Perspectiva, 2005), e o de contos Romanceiro de Dona Virgo (Lamparina, 2004).

Publicou também a antologia Na Virada do Século, Poesia de Invenção no Brasil (Landy, 2002), em co-autoria com Frederico Barbosa, Jardim de Camaleões, A Poesia Neobarroca na América Latina (Iluminuras, 2004) e Ovi-Sungo, Treze Poetas de Angola (2007), entre outros livros.

É editor da revista eletrônica de poesia e debates Zunái (www.revistazunai.com.br), conselheiro editorial das revistas Coyote e Et Cetera e mantém o blog Cantar a Pele de Lontra (http://cantarapeledelontra.zip.net).

E-mail: claudio.dan@gmail.com

Nenhum comentário:

Fotos 1º encontro